Mudanças entre as edições de "Centro de Custos"
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* '''Descrição''' - Informe a descrição para a forma de pagamento, Ex: Dinheiro, Cheque, Cartão de Débito, etc; | * '''Descrição''' - Informe a descrição para a forma de pagamento, Ex: Dinheiro, Cheque, Cartão de Débito, etc; | ||
* '''Usar na contabilização''' - Selecione uma opção; | * '''Usar na contabilização''' - Selecione uma opção; |
Edição das 02h33min de 8 de março de 2020
Sobre
O Centro de Custo, Centro de Receita / Despesa por definição é tido como um subconjunto ou parte de uma empresa, esta pode ter suas receitas e despesas agrupadas e analisadas separadamente, possibilitando analises e comparações de desempenho, assim como a avaliação da empresa como um todo.
Estes podem ser por exemplo unidades de negócios, departamentos, andares, dentre outros.
Dados principais
- Lançamento - Define o grau de detalhamento do centro de custos, selecione se é a nova conta é analítica ou sintética. (os lançamentos sintéticas são aquelas em que o saldo é calculado através da soma de duas ou mais contas analíticas);
- Natureza - Classifica os registros em Devedora (Custo/Despesa, ou seja, uma saída de valor no fluxo de caixa) e Credora (Receita, assume-se que trata de uma entrada de valor no fluxo de caixa).;
- Categoria da Natureza - Selecione de acordo com a natureza da operação;
Fixas Extras Variáveis Adicionais
- Departamento - Caso o registro seja analítico (Registro filho) deve ser informado um registro sintético (Registro pai);
- Centro de Custos - Usado para organizar hierarquicamente os registros;
- Descrição - Informe a descrição para a forma de pagamento, Ex: Dinheiro, Cheque, Cartão de Débito, etc;
- Usar na contabilização - Selecione uma opção;
0 - Não contabilizar nos extratos 1 - Contabilizar nos extratos
- Código Externo - Código adicional a ser utilizado somente em integrações com outros sistemas;
- Status - Status do registro (Ativo / Inativo), define se o registro pode ou não ser utilizado para operações;