Mudanças entre as edições de "Centro de Custos"

De Base de Conhecimento
Ir para: navegação, pesquisa
(Dados principais)
(Sobre)
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
 
{{MboxMenu|mensagem=Menu > Cadastros > Centro de Custos}}<br>
 
{{MboxMenu|mensagem=Menu > Cadastros > Centro de Custos}}<br>
 
===Sobre===
 
===Sobre===
O ''Centro de Custo, Centro de Receita / Despesa'' por definição é tido como um subconjunto ou parte de uma empresa, esta pode ter suas receitas e despesas agrupadas e analisadas separadamente, possibilitando analises e comparações de desempenho, assim como a avaliação da empresa como um todo.<br>
+
O ''Centro de Custo, Centro de Receita / Despesa'' por definição é tido como um subconjunto ou parte de uma empresa. Esta pode ter suas receitas e despesas agrupadas e analisadas separadamente, possibilitando analises e comparações de desempenho, assim como a avaliação da empresa como um todo.<br>
 
Estes podem ser por exemplo unidades de negócios, departamentos, andares, dentre outros.
 
Estes podem ser por exemplo unidades de negócios, departamentos, andares, dentre outros.
 
[[Arquivo:centro_de_custos.jpg]]<br>
 
[[Arquivo:centro_de_custos.jpg]]<br>
 
  
 
===Dados principais===
 
===Dados principais===
Linha 16: Linha 15:
 
  Variáveis
 
  Variáveis
 
  Adicionais
 
  Adicionais
* '''Departamento''' - ;
+
* '''Departamento''' - Caso o registro seja analítico (''Registro filho'') deve ser informado um registro sintético (''Registro pai'');
* '''Centro de Custos''' - ;
+
* '''Centro de Custos''' - Usado para organizar hierarquicamente os registros;
 
* '''Descrição''' - Informe a descrição para a forma de pagamento, Ex: Dinheiro, Cheque, Cartão de Débito, etc;
 
* '''Descrição''' - Informe a descrição para a forma de pagamento, Ex: Dinheiro, Cheque, Cartão de Débito, etc;
 
* '''Usar na contabilização''' - Selecione uma opção;
 
* '''Usar na contabilização''' - Selecione uma opção;

Edição atual tal como às 00h01min de 13 de março de 2020

32x32 ico menu.png Menu > Cadastros > Centro de Custos

Sobre

O Centro de Custo, Centro de Receita / Despesa por definição é tido como um subconjunto ou parte de uma empresa. Esta pode ter suas receitas e despesas agrupadas e analisadas separadamente, possibilitando analises e comparações de desempenho, assim como a avaliação da empresa como um todo.
Estes podem ser por exemplo unidades de negócios, departamentos, andares, dentre outros. Centro de custos.jpg

Dados principais

Centro de custos manut.jpg

  • Lançamento - Define o grau de detalhamento do centro de custos, selecione se é a nova conta é analítica ou sintética. (os lançamentos sintéticas são aquelas em que o saldo é calculado através da soma de duas ou mais contas analíticas);
  • Natureza - Classifica os registros em Devedora (Custo/Despesa, ou seja, uma saída de valor no fluxo de caixa) e Credora (Receita, assume-se que trata de uma entrada de valor no fluxo de caixa).;
  • Categoria da Natureza - Selecione de acordo com a natureza da operação;
Fixas
Extras
Variáveis
Adicionais
  • Departamento - Caso o registro seja analítico (Registro filho) deve ser informado um registro sintético (Registro pai);
  • Centro de Custos - Usado para organizar hierarquicamente os registros;
  • Descrição - Informe a descrição para a forma de pagamento, Ex: Dinheiro, Cheque, Cartão de Débito, etc;
  • Usar na contabilização - Selecione uma opção;
0 - Não contabilizar nos extratos
1 - Contabilizar nos extratos
  • Código Externo - Código adicional a ser utilizado somente em integrações com outros sistemas;
  • Status - Status do registro (Ativo / Inativo), define se o registro pode ou não ser utilizado para operações;