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===Condição de Pagamento===
 
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* '''Utilizar em operações''' - Indica onde o registro poderá ser utilizado:
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0 - Saídas ( Vendas e Orçamentos de Venda )
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1 - Entradas (Compras e Pedidos de Compra / Ordens de Compra )
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2 - Ambas ( Tanto compras quanto vendas )
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* '''Status''' - Status do registro (''Ativo / Inativo''), define se o registro pode ou não ser utilizado para operações;
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* '''Descrição''' - Informe uma descrição de facil utilização, de acordo com a sua regra de negócio;
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* '''Percentual de Acréscimo''' - A ser utilizado em regras de negócio onde o preço de venda varia de acordo com o prazo e/ou forma de pagamento especifica;
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* '''Percentual de Comissão''' - Uso especifica para a geração de relatórios adicionais (Personalizações/Customizações);
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* '''Código Externo''' - Código adicional a ser utilizado somente em integrações com outros sistemas;;
  
* '''Lançamento''' - Define o grau de detalhamento do ''centro de custos'', selecione se é a nova conta é ''analítica'' ou ''sintética''. (os lançamentos sintéticas são aquelas em que o saldo é calculado através da soma de duas ou mais contas analíticas);
 
* '''Natureza''' - Classifica os registros em '''Devedora''' (Custo/Despesa, ou seja, uma saída de valor no fluxo de caixa) e '''Credora''' (Receita, assume-se que trata de uma entrada de valor no fluxo de caixa).;
 
* '''Categoria da Natureza''' - Selecione de acordo com a natureza da operação;
 
Fixas
 
Extras
 
Variáveis
 
Adicionais
 
* '''Departamento''' - Caso o registro seja analítico (''Registro filho'') deve ser informado um registro sintético (''Registro pai'');
 
* '''Centro de Custos''' - Usado para organizar hierarquicamente os registros;
 
* '''Descrição''' - Informe a descrição para a forma de pagamento, Ex: Dinheiro, Cheque, Cartão de Débito, etc;
 
* '''Usar na contabilização''' - Selecione uma opção;
 
0 - Não contabilizar nos extratos
 
1 - Contabilizar nos extratos
 
* '''Código Externo''' - Código adicional a ser utilizado somente em integrações com outros sistemas;
 
* '''Status''' - Status do registro (''Ativo / Inativo''), define se o registro pode ou não ser utilizado para operações;
 
  
 
===Preço x Prazo===
 
===Preço x Prazo===

Edição das 01h36min de 13 de março de 2020

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Sobre

As Condições de pagamento destinam-se a parametrizar as formas de pagamento utilizadas pela unidade de negócio, tanto em operações de entrada (Compras) quanto de saída(Vendas). Este cadastro é de suma importância pois determina como se dará os prazos e formas de pagamento dos títulos no contas a pagar/receber de cada unidade de negócio.

Condicao de pagamento.jpg

Condição de Pagamento

Condicao de pagamento manut.jpg

  • Utilizar em operações - Indica onde o registro poderá ser utilizado:
0 - Saídas ( Vendas e Orçamentos de Venda )
1 - Entradas (Compras e Pedidos de Compra / Ordens de Compra )
2 - Ambas ( Tanto compras quanto vendas )
  • Status - Status do registro (Ativo / Inativo), define se o registro pode ou não ser utilizado para operações;
  • Descrição - Informe uma descrição de facil utilização, de acordo com a sua regra de negócio;
  • Percentual de Acréscimo - A ser utilizado em regras de negócio onde o preço de venda varia de acordo com o prazo e/ou forma de pagamento especifica;
  • Percentual de Comissão - Uso especifica para a geração de relatórios adicionais (Personalizações/Customizações);
  • Código Externo - Código adicional a ser utilizado somente em integrações com outros sistemas;;


Preço x Prazo

Condicao de pagamento manut2.jpg