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Este passo-a-passo tem por finalidade ser um facilitador no inicio da utilização da aplicação. Utilize os links (em negrito azul) para acessar o manual das telas /processos. Para saber mais sobre todas as funcionalidades e possibilidades para o seu negócio, verifique com um consultor técnico/comercial.<br/>
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Inicie revisando as informações relativas a sua empresa. O sistema é multi-empresa, ou seja: Permite que você cadastre mais de uma unidade de negócio. Caso seja o seu caso lhe '''[[Grupos de Empresas]]''', senão revise as informações presentes em '''[[Cadastro de Empresas / Filiais]]'''.<br/><br/>
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[[Cadastro_de_Codigos_e_Endereços_Postais]]<br/>
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== Rotinas básicas ==
[[Séries e modelos de documentos fiscais]]<br/>
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Como lançar uma nota fiscal de compra manualmente?
[[Importar Documento Fiscal Eletrônico]]<br/>
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Como utilizar o arquivo ''xml'' da Nfe de compra do meu fornecedor?
[[Cadastro de CFOPs]]<br/>
 
[[Cadastro de CFOPs Equivalentes]]<br/>
 
[[Configurações e preferencias do sistema]]<br/>
 
[[Backup/ restauração do sistema]]<br/>
 
[[Gestão de Pedidos de Venda]]<br/>
 
[[Novo documento fiscal de saída]]<br/>
 
[[Documentos fiscais de entrada]]<br/>
 
[[Gestão de orçamentos de venda]]<br/>
 
[[Ajustes manuais de estoques]]<br/>
 
[[Novo ajuste manual de entrada de estoque]]<br/>
 
[[Gestão de ordens de compra]]<br/>
 
[[Documentos fiscais de saída]]<br/>
 
[[Novo documento fiscal de entrada]]<br/>
 
[[Novo pedido de venda]]<br/>
 
[[Nnovo orçamento de venda]]<br/>
 
[[Novo pedido/ ordem de compra]]<br/>
 
[[Novo ajuste manual de saída em estoque]]<br/>
 
[[Cadastro de animais]]<br/>
 
[[Cadastro de especimes animais]]<br/>
 
[[Cadastro de profissões e ocupações]]<br/>
 
[[Cadastro de permissões do sistema]]<br/>
 
[[Parametros de pesquisa]]<br/>
 
[[Manutenção em campos de pesquisa]]<br/>
 
[[Manutenção dos tipos de contato]]<br/>
 
[[Manutenção dos tipos de endereço]]<br/>
 
[[Grupo de empresas]]<br/>
 
[[Cadastro / mapeamento dos rivais e concorrentes]]<br/>
 
[[Niveis de risco dos concorrentes]]<br/>
 
[[Cadastro_de_Empresas_/_Filiais]]<br/>
 
[[Cadastro de usuários]]<br/>
 
[[Novo cadastro de usuário]]<br/>
 
[[Cadastro de unidades de medida]]<br/>
 
[[Cadastro de Perfil de usuários]]<br/>
 
[[Cadastro de produtos]]<br/>
 
[[Novo  cadastro de produto]]<br/>
 
[[Cadastro de locais de estoque / armazenamento]]<br/>
 
[[Cadastro de grupo de produtos]]<br/>
 
[[Cadastro de marcas]]<br/>
 
[[Cadastro de itens equivalentes]]<br/>
 
 
[[Visão gerencial de produtos]]<br/>
 
[[Visão gerencial de produtos]]<br/>
[[Cadastro de Cidades]]<br/>
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[[Cadastro de Logradouros]]<br/>
 
[[Cadastro de Estados]]<br/>
 
[[Cadastro de Países]]<br/>
 
[[Cadastro de Bancos]]<br/>
 
[[Cadastro de Moedas]]<br/>
 
[[Cadastro de Centro de Custos]]<br/>
 
[[Cadastro de Contas-Corrente / Bancos]]<br/>
 
[[Preferências para lançamentos]]<br/>
 
[[Nova preferência para lançamento]]<br/>
 
[[Contas a pagar]]<br/>
 
[[Novo cadastro de fornecedor]]<br/>
 
[[Novo cadastro de transportador]]<br/>
 
  
  
  
 
[[Categoria:Tutoriais]]
 
[[Categoria:Tutoriais]]

Edição atual tal como às 00h42min de 6 de agosto de 2020

Sobre

Olá, Bem vindo ao oodo ERP! Este passo-a-passo tem por finalidade ser um facilitador no inicio da utilização da aplicação. Utilize os links (em negrito azul) para acessar o manual das telas /processos. Para saber mais sobre todas as funcionalidades e possibilidades para o seu negócio, verifique com um consultor técnico/comercial.

Cadastros básicos

Inicie revisando as informações relativas a sua empresa. O sistema é multi-empresa, ou seja: Permite que você cadastre mais de uma unidade de negócio. Caso seja o seu caso lhe Grupos de Empresas, senão revise as informações presentes em Cadastro de Empresas / Filiais.

Agora cadastre todos os Usuários que acessarão o aplicativo. Por padrão o sistema será implantado sem controle de acesso (Restrição a telas e rotinas). Organize os usuários de acordo com seus cargos e funções, utilizando-se para isso do Perfil de Usuário. AS permissões/restrições de acesso serão concedidos de acordo com os perfis do usuário.

Na instalação do sistema são cadastradas as informações referentes a locais e regiões, tais como Países, Estados, Cidades, CEPs, Logradouros, dentre outros. Caso queira limitar quais estarão disponíveis para uso na aplicação, orientamos a ativar/ inativar os registros.
Obs: Caso não tenha os CEPs de usua unidade da federação cadastrados, entre em contato conosco!

As Condições de pagamento destinam-se essencialmente em como se darão os prazos, parcelamentos e vencimentos dos títulos no contas a pagar/receber, assim como as Formas de Pagamento. Este cadastro é de suma importância pois é utilizado tanto em operações de entradas (Compras) quanto de saída(Vendas).


Serão utilizados para o completo preenchimento do Cadastro de Produtos e Serviços os seguintes registros:




Cadastro de Entidades

Cadastro de tabela de preços

Rotinas básicas

Como lançar uma nota fiscal de compra manualmente? Como utilizar o arquivo xml da Nfe de compra do meu fornecedor? Visão gerencial de produtos