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* '''[[Unidades de Medida]]'''
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* '''[[Grupo de produtos / serviços]]'''
|| [[Cadastro de CEPs (codigos e endereços postais)]]<br/> ||
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* '''[[Marca de Produtos]]'''
|| [[Séries e modelos de documentos fiscais]]<br/> ||
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{{#ev:jwplayer|https://content.jwplatform.com/videos/xQGXrsca-87l8CoRM.mp4}}
|| [[Importar Documento Fiscal Eletrônico]]<br/> ||
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|| [[Cadastro de CFOPs]]<br/> ||
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|| [[Cadastro de CFOPs Equivalentes]]<br/> ||
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|| [[Configurações e preferencias do sistema]]<br/> ||
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|| [[Backup/ restauração do sistema]]<br/> ||
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|| [[Gestão de Pedidos de Venda]]<br/> ||
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|| [[Novo documento fiscal de saída]]<br/> ||
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|| [[Documentos fiscais de entrada]]<br/> ||
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[[Cadastro de Entidades]]<br/>
|| [[Gestão de orçamentos de venda]]<br/> ||
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|| [[Ajustes manuais de estoques]]<br/> ||
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[[Cadastro de tabela de preços]]<br/>
|| [[Novo ajuste manual de entrada de estoque]]<br/> ||
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|| [[Gestão de ordens de compra]]<br/> ||
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== Rotinas básicas ==
|| [[Documentos fiscais de saída]]<br/> ||
+
Como lançar uma nota fiscal de compra manualmente?
|| [[Novo documento fiscal de entrada]]<br/> ||
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Como utilizar o arquivo ''xml'' da Nfe de compra do meu fornecedor?
|| [[Novo pedido de venda]]<br/> ||
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[[Visão gerencial de produtos]]<br/>
|| [[Nnovo orçamento de venda]]<br/> ||
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|| [[Novo pedido/ ordem de compra]]<br/> ||
 
|| [[Novo ajuste manual de saída em estoque]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de animais]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de especimes animais]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de profissões e ocupações]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de permissões do sistema]]<br/> ||
 
|| [[Parametros de pesquisa]]<br/> ||
 
|| [[Manutenção em campos de pesquisa]]<br/> ||
 
|| [[Manutenção dos tipos de contato]]<br/> ||
 
|| [[Manutenção dos tipos de endereço]]<br/> ||
 
|| [[Grupo de empresas]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro / mapeamento dos rivais e concorrentes]]<br/> ||
 
|| [[Niveis de risco dos concorrentes]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de filiais]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de usuários]]<br/> ||
 
|| [[Novo cadastro de usuário]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de unidades de medida]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de Perfil de usuários]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de produtos]]<br/> ||
 
|| [[Novo  cadastro de produto]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de locais de estoque / armazenamento]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de grupo de produtos]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de marcas]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de itens equivalentes]]<br/> ||
 
|| [[Visão gerencial de produtos]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de cidades]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de logradouros]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de estados]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de países]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de bancos]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de moedas]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de centro de custos]]<br/> ||
 
|| [[Cadastro de contas-corrente / bancos]]<br/> ||
 
|| [[Preferências para lançamentos]]<br/> ||
 
|| [[Nova preferência para lançamento]]<br/> ||
 
|| [[Contas a pagar]]<br/> ||
 
|| [[Novo  cadastro de fornecedor]]<br/> ||
 
|| [[Novo cadastro de transportador]]<br/> ||
 
  
  
  
 
[[Categoria:Tutoriais]]
 
[[Categoria:Tutoriais]]

Edição atual tal como às 00h42min de 6 de agosto de 2020

Sobre

Olá, Bem vindo ao oodo ERP! Este passo-a-passo tem por finalidade ser um facilitador no inicio da utilização da aplicação. Utilize os links (em negrito azul) para acessar o manual das telas /processos. Para saber mais sobre todas as funcionalidades e possibilidades para o seu negócio, verifique com um consultor técnico/comercial.

Cadastros básicos

Inicie revisando as informações relativas a sua empresa. O sistema é multi-empresa, ou seja: Permite que você cadastre mais de uma unidade de negócio. Caso seja o seu caso lhe Grupos de Empresas, senão revise as informações presentes em Cadastro de Empresas / Filiais.

Agora cadastre todos os Usuários que acessarão o aplicativo. Por padrão o sistema será implantado sem controle de acesso (Restrição a telas e rotinas). Organize os usuários de acordo com seus cargos e funções, utilizando-se para isso do Perfil de Usuário. AS permissões/restrições de acesso serão concedidos de acordo com os perfis do usuário.

Na instalação do sistema são cadastradas as informações referentes a locais e regiões, tais como Países, Estados, Cidades, CEPs, Logradouros, dentre outros. Caso queira limitar quais estarão disponíveis para uso na aplicação, orientamos a ativar/ inativar os registros.
Obs: Caso não tenha os CEPs de usua unidade da federação cadastrados, entre em contato conosco!

As Condições de pagamento destinam-se essencialmente em como se darão os prazos, parcelamentos e vencimentos dos títulos no contas a pagar/receber, assim como as Formas de Pagamento. Este cadastro é de suma importância pois é utilizado tanto em operações de entradas (Compras) quanto de saída(Vendas).


Serão utilizados para o completo preenchimento do Cadastro de Produtos e Serviços os seguintes registros:




Cadastro de Entidades

Cadastro de tabela de preços

Rotinas básicas

Como lançar uma nota fiscal de compra manualmente? Como utilizar o arquivo xml da Nfe de compra do meu fornecedor? Visão gerencial de produtos