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+ | Todas as pessoas que executarão rotinas no sistema, são denominados de usuários. Devem ser cadastrados os usuários e suas respectivas senhas de acesso ao sistema. Quando da instalação, o sistema automaticamente cria o usuário '''"admin"''' (Administrador) com a sem senha '''"admin"'''. Por segurança, esta deve ser alterada, inserindo uma nova senha, tendo em vista que por padrão este usuário possui acesso total as telas e rotinas do sistema. | ||
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− | + | * '''Nome do Usuário''' - Preencha o nome completo do usuário; | |
− | * ''' | + | * '''CPF''' - Informe um número de CPF válido; |
+ | * '''Suspender Acesso''' - Este recurso visa facilitar o bloqueio temporário de acesso. Exemplo férias (Quando marcado impede o usuário de acessar o sistema); | ||
+ | * '''[[Perfil de Usuário]]''' - O perfil de visa organizar os usuários de acordo com o cargo e/ou função, este campo é essencial para o controle de permissões/restrições de acesso do sistema; | ||
+ | * '''Usuário de Acesso''' - Informe o nome de usuário a ser utilizado na tela de ''login''; | ||
+ | * '''Senha de Acesso''' - Defina uma senha de acesso; | ||
+ | * '''A senha expira em''' - Defina uma data limite de acesso (Após a data definida, impede o usuário de acessar o sistema.); | ||
+ | * '''Cadastro Ativo''' - Status do registro (Ativo / Inativo), define se o usuário pode ou não acessar a aplicação (Quando desmarcado impede o usuário de acessar o sistema.); | ||
+ | * '''Observações''' - Campo especifico para anotações e observações internas (Opcional). | ||
== Endereços == | == Endereços == |
Edição atual tal como às 19h29min de 14 de julho de 2020
Sobre
Todas as pessoas que executarão rotinas no sistema, são denominados de usuários. Devem ser cadastrados os usuários e suas respectivas senhas de acesso ao sistema. Quando da instalação, o sistema automaticamente cria o usuário "admin" (Administrador) com a sem senha "admin". Por segurança, esta deve ser alterada, inserindo uma nova senha, tendo em vista que por padrão este usuário possui acesso total as telas e rotinas do sistema.
Dados principais
- Nome do Usuário - Preencha o nome completo do usuário;
- CPF - Informe um número de CPF válido;
- Suspender Acesso - Este recurso visa facilitar o bloqueio temporário de acesso. Exemplo férias (Quando marcado impede o usuário de acessar o sistema);
- Perfil de Usuário - O perfil de visa organizar os usuários de acordo com o cargo e/ou função, este campo é essencial para o controle de permissões/restrições de acesso do sistema;
- Usuário de Acesso - Informe o nome de usuário a ser utilizado na tela de login;
- Senha de Acesso - Defina uma senha de acesso;
- A senha expira em - Defina uma data limite de acesso (Após a data definida, impede o usuário de acessar o sistema.);
- Cadastro Ativo - Status do registro (Ativo / Inativo), define se o usuário pode ou não acessar a aplicação (Quando desmarcado impede o usuário de acessar o sistema.);
- Observações - Campo especifico para anotações e observações internas (Opcional).
Endereços
Por padrão podem ser cadastrados múltiplos endereços, recomenda-se que apenas um registro esteja ativo.
Caso haja mudança de endereço (Número / Rua / Bairro / Cidade) é recomendado que inative (Status: 0 - Inativo) o cadastro do endereço antigo e cadastre um novo.
- Tipo de Endereço - Informe o Tipo de endereço;
- CEP - Código de Endereçamento Postal;
- Código do País - Identifica o país ao qual pertence o código postal. Ex: 1058 - Brasil;
- UF / Estado - Unidade da Federação / Estado;
- Municipio - Nome da Cidade;
- Tipo Logradouro - Descrição do Logradouro, Ex: Rua, Praça, etc.;
- Endereço - Descrição do endereço;
- Numero - Numero do Endereço (Caso possua);
- Complemento - Complemento do Endereço;
- Bairro - Nome do bairro;
- Status - Status (Ativo / Inativo);
- Ponto de Referencia - Caso prefira, informe um ponto de referencia (opcional);
Contato
Por padrão podem ser adicionados múltiplas formas de contato
Exemplo: E-mail, telefone, celular, mensageiros eletrônicos, etc.
- Tipo de contato - Informe o Tipo de contato, ex: Email, Telefone, etc.;
- Status - Status (Ativo / Inativo);
- Contato - Informe o meio de contato, (exemplo: endereço de e-mail);
- Observações - Anotações extras sobre o contato (Opcional);