Mudanças entre as edições de "Instalando o ERP"

De Base de Conhecimento
Ir para: navegação, pesquisa
m (Administrator moveu Instalando o Oodo ERP para Instalando o ERP sem deixar um redirecionamento)
 
(10 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 7: Linha 7:
 
* [https://www.7-zip.org/download.html 7zip] - 7-Zip é um compactador de arquivos gratuito que pode ser útil no dia-a-dia<br><br>
 
* [https://www.7-zip.org/download.html 7zip] - 7-Zip é um compactador de arquivos gratuito que pode ser útil no dia-a-dia<br><br>
 
   
 
   
'''Instalação'''
+
'''Instalação'''<br>
 
Lembre-se de selecionar o pacote compatível com a arquitetura do seu sistema operacional.<br>
 
Lembre-se de selecionar o pacote compatível com a arquitetura do seu sistema operacional.<br>
  
1 - Execute o instalador Oobj DF-e InHouse como Administrador:<br>
+
1 - Execute o instalador do Oodo ERP como Administrador:<br>
2 - Selecione o tipo do ERP e clique em Avançar:<br>
+
[[Arquivo:Instalando_exec_as_admin.jpeg|Instale como Administrador]]<br><br>
3 - A tela de contrato de licença será exibida, selecione a primeira opção e clique em Avançar:<br>
+
 
4 - Informe a senha fornecida pelo seu consultor.<br>
+
2 - A tela de contrato de licença será exibida, selecione a primeira opção e clique em Avançar:<br>
5 - Escolha os serviços que devem ser instalados e clique e Avançar:<br>
+
[[Arquivo:Instalando licenca.jpg|Licença]]<br><br>
6 - Agora para confirmar o inicio a instalação, clique em Instalar:<br>
+
 
7 - Aguarde enquanto o instalador copia os arquivos necessários e instala os serviços: <br>
+
3 - Selecione o local de destino e clique em Avançar<br>
 +
[[Arquivo:Instalando_diretorio.jpg|Local de Instalação]]<br><br>
 +
 
 +
4 - Selecione a pasta do menu iniciar.<br>
 +
[[Arquivo:Instalando_pasta_do_menu_iniciar.jpg|Pasta no Menu Iniciar]]<br><br>
 +
 
 +
5 - Escolha se deseja adicionar um atalho à área de trabalho e clique e Avançar:<br>
 +
[[Arquivo:Instalando_tarefas_adicionais.jpg|Adicionar Atalho]]<br><br>
 +
 
 +
6 - Para confirmar o inicio a instalação, clique em Instalar:<br>
 +
[[Arquivo:Instalando_concluindo_a_instalacao.jpg|Concluindo a instalação]]<br><br>
 +
 
 +
7 - Aguarde enquanto o instalador copia os arquivos necessários...<br>
 
8 - Para finalizar, clique em Concluir:<br>
 
8 - Para finalizar, clique em Concluir:<br>
8 - Ao término da instalação, serão adicionados os seguintes novos serviços no Windows:<br>
 
  
Pronto! .<br>
+
Pronto!<br>
 +
O oodo ERP está instalado!<br>
 +
É recomendado que leia o artigo [[Primeiros_passos_com_o_Oodo_ERP|primeiros passos com o Oodo ERP]]<br>
 +
 
  
 
[[Categoria:Tutoriais]]
 
[[Categoria:Tutoriais]]

Edição atual tal como às 00h38min de 6 de agosto de 2020

O primeiro passo para realizamos a instalação é fazer o download do pacote de instalação.

Pacote de Instalação
O pacote de instalação é composto das seguintes aplicações:

  • MariaDB - O MariaDB é o banco de dados padrão da oodo ERP, opcionalmente você poderá utilizar o SGBD Mysql.
  • Notepad++ - Notepad++ é um editor de texto gratuito, útil na manipulação de arquivos de texto.
  • 7zip - 7-Zip é um compactador de arquivos gratuito que pode ser útil no dia-a-dia

Instalação
Lembre-se de selecionar o pacote compatível com a arquitetura do seu sistema operacional.

1 - Execute o instalador do Oodo ERP como Administrador:
Instale como Administrador

2 - A tela de contrato de licença será exibida, selecione a primeira opção e clique em Avançar:
Licença

3 - Selecione o local de destino e clique em Avançar
Local de Instalação

4 - Selecione a pasta do menu iniciar.
Pasta no Menu Iniciar

5 - Escolha se deseja adicionar um atalho à área de trabalho e clique e Avançar:
Adicionar Atalho

6 - Para confirmar o inicio a instalação, clique em Instalar:
Concluindo a instalação

7 - Aguarde enquanto o instalador copia os arquivos necessários...
8 - Para finalizar, clique em Concluir:

Pronto!
O oodo ERP está instalado!
É recomendado que leia o artigo primeiros passos com o Oodo ERP