Mudanças entre as edições de "Cadastro de Entidades"
(→Anexos) |
|||
Linha 49: | Linha 49: | ||
== Anexos == | == Anexos == | ||
− | + | Podem ser anexos múltiplos arquivos ao cadastro, como por exemplo documentos.<br> | |
+ | [[Arquivo:entidades_manut_anexos.jpg]] | ||
+ | * '''Tipo do arquivo''' - Na maior parte dos casos o sistema identificará automaticamente o tipo correto do arquivo; | ||
+ | * '''Descrição''' - Informe um nome amigável para o arquivo; | ||
+ | * '''Arquivo''' - Clique no icone ''Procurar Arquivo'' para selecionar o arquivo. | ||
Edição das 23h38min de 15 de março de 2020
Índice
Sobre
Nesta tela gerencia-se as Contas Bancárias e/ou Contas-caixa que serão utilizadas no controle financeiro.
O correto preenchimento destas informações é de suma importância para a emissão de boletos, baixa de lançamentos, Conciliação Bancária, dentre outras funcionalidades do sistema.
Dados principais
Na aba Dados principais concentra-se as informações principais do cadastro.
- Status - Status do registro, Ativo/Inativo;
Especifico Animais
Dados para contato
Podem ser cadastrados múltiplos contatos para a Conta,
Exemplo: E-mail, telefone, celular, mensageiros eletrônicos, etc.
Arquivo:Entidades manut 2.jpg
- Tipo de contato - Informe o Tipo de contato, ex: Email, Telefone, etc.;
- Status - Status (Ativo / Inativo);
- Contato - Informe o meio de contato, (exemplo: endereço de e-mail);
- Observações - Anotações extras sobre o contato (Opcional);
Endereço e Localização
Por padrão podem ser cadastrados múltiplos endereços, recomenda-se que apenas um registro esteja ativo.
Arquivo:Entidades manut 3.jpg
Caso haja mudança de endereço (Número / Rua / Bairro / Cidade) é recomendado que inative (Status: 0 - Inativo) o cadastro do endereço antigo e cadastre um novo.
- Tipo de Endereço - Informe o Tipo de endereço;
- CEP - Código de Endereçamento Postal;
- Código do País - Identifica o país ao qual pertence o código postal. Ex: 1058 - Brasil;
- UF / Estado - Unidade da Federação / Estado;
- Municipio - Nome da Cidade;
- Tipo Logradouro - Descrição do Logradouro, Ex: Rua, Praça, etc.;
- Endereço - Descrição do endereço;
- Numero - Numero do Endereço (Caso possua);
- Complemento - Complemento do Endereço;
- Bairro - Nome do bairro;
- Status - Status (Ativo / Inativo);
- Ponto de Referencia - Caso prefira, informe um ponto de referencia (opcional);
Anexos
Podem ser anexos múltiplos arquivos ao cadastro, como por exemplo documentos.
- Tipo do arquivo - Na maior parte dos casos o sistema identificará automaticamente o tipo correto do arquivo;
- Descrição - Informe um nome amigável para o arquivo;
- Arquivo - Clique no icone Procurar Arquivo para selecionar o arquivo.