Primeiros passos com o ERP

De Base de Conhecimento
Revisão de 20h12min de 14 de julho de 2020 por Administrator (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Olá, Bem vindo ao oodo ERP!

Este passo-a-passo tem por finalidade ser um facilitador no inicio da utilização da aplicação. Para saber mais sobre as funcionalidades e possibilidades para o seu negócio, verifique com um consultor técnico/comercial.

Inicie revisando as informações relativas a sua empresa. O sistema é multi-empresa, ou seja: Permite que você cadastre mais de uma unidade de negócio. Caso seja o seu caso lhe Grupos de Empresas, senão revise as informações presentes em Cadastro de Empresas / Filiais.

Agora cadastre todos os Usuários que acessarão o aplicativo. Por padrão o sistema será implantado sem controle de acesso (Restrição a telas e rotinas). Organize os usuários de acordo com seus cargos e funções, utilizando-se para isso do Perfil de Usuário. AS permissões/restrições de acesso serão concedidos de acordo com os perfis do usuário.

Na instalação do sistema são cadastradas as informações referentes a locais e regiões, tais como Países, Estados, Cidades, CEPs, Logradouros, dentre outros. Caso queira limitar quais estarão disponíveis para uso na aplicação, orientamos a ativar/ inativar os registros.
Obs: Caso não tenha os CEPs de usua unidade da federação cadastrados, entre em contato conosco!


As Condições de pagamento destinam-se a parametrizar as formas de pagamento utilizadas pela unidade de negócio, tanto em operações de entrada (Compras) quanto de saída(Vendas). Este cadastro é de suma importância pois determina como se dará os prazos e formas de pagamento dos títulos no contas a pagar/receber de cada unidade de negócio. Condição de Pagamento

Formas de Pagamento