Primeiros passos com o ERP
Olá, Bem vindo ao oodo ERP!
Este passo-a-passo tem por finalidade ser um facilitador no inicio da utilização da aplicação. Utilize os links (em negrito azul) para acessar as informações. Para saber mais sobre as funcionalidades e possibilidades para o seu negócio, verifique com um consultor técnico/comercial.
Inicie revisando as informações relativas a sua empresa. O sistema é multi-empresa, ou seja: Permite que você cadastre mais de uma unidade de negócio. Caso seja o seu caso lhe Grupos de Empresas, senão revise as informações presentes em Cadastro de Empresas / Filiais.
Agora cadastre todos os Usuários que acessarão o aplicativo. Por padrão o sistema será implantado sem controle de acesso (Restrição a telas e rotinas). Organize os usuários de acordo com seus cargos e funções, utilizando-se para isso do Perfil de Usuário. AS permissões/restrições de acesso serão concedidos de acordo com os perfis do usuário.
Na instalação do sistema são cadastradas as informações referentes a locais e regiões, tais como Países, Estados, Cidades, CEPs, Logradouros, dentre outros. Caso queira limitar quais estarão disponíveis para uso na aplicação, orientamos a ativar/ inativar os registros.
Obs: Caso não tenha os CEPs de usua unidade da federação cadastrados, entre em contato conosco!
Cadastro de Entidades
Cadastro de produtos
Cadastro de tabela de preços
As [[[Condição de Pagamento|Condições de pagamento]]' destinam-se essencialmente em como se darão os prazos/ vencimentos dos títulos no contas a pagar/receber, assim como as Formas de Pagamento. Este cadastro é de suma importância pois é utilizado tanto em operações de entradas (Compras) quanto de saída(Vendas).